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POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

 

Sumário

ATENÇÃO

1 - ESCOPO

2 - LOGIN E SENHA

3 - COLETA DE DADOS

4 - USO DE DADOS DOS CLIENTES

5. ACESSO E CORREÇÃO DOS DADOS PELOS CLIENTES

6 - COMPARTILHAMENTO DE DADOS DOS CLIENTES

7 - ARMAZENAMENTO DOS DADOS DOS CLIENTES

8 - EXCLUSÃO DE DADOS DOS CLIENTES E INFORMAÇÕES

9 - PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA

10 - SUBORDINAÇÃO AOS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

11 - FORO






ATENÇÃO: CLIENTE, LEIA CUIDADOSAMENTE TODOS OS TERMOS DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS; AO COMPRAR UM DE NOSSOS PRODUTOS, ISSO INDICA QUE JUNTAMENTE COM OS TERMOS DO CONTRATO, VOCÊ TAMBÉM CONCORDA COM ELA.

Legislação Aplicável - Sem prejuízo do exposto neste documento, serão aplicáveis todas as disposições previstas na legislação aplicável, incluindo, mas sem limitação, a Lei n.º 12.965, de 23 de abril de 2014, denominada Marco Civil da Internet, bem como quaisquer alterações a estas leis (“Legislação Aplicável”).

Pelo presente instrumento, as partes a seguir qualificadas:

1 - CLIENTE - A pessoa física ou jurídica que assinou ou aceitou o “Contrato Digital de Prestação de Serviços” da parte CONTRATADA, estando devidamente cadastrado(a) em nosso banco de dados e identificado(a) pelos seus códigos de acesso (login e senha);

2 - CONTRATADA - BF3G COACHING E CONSULTORIA., com sede na Rua Sebastião Humel, no 624, Centro, São José dos Campos/SP, CEP 12.210-200,inscrita no CNPJ/MF sob nº. não informado , com Inscrição Municipal nº 324.206 e Inscrição Estadual Isenta , neste ato por seu representante legal.

A parte CONTRATADA se orgulha do compromisso de respeitar a privacidade e garantir a segurança dos dados do(a) CLIENTE . Assim, foi criada esta POLÍTICA para que o(a) CLIENTE saiba que dados coletamos, usamos e transferimos por meio da PLATAFORMA EAD.

1 - ESCOPO

Esta POLÍTICA consolida todos os compromissos da CONTRATADA relativos à coleta, guarda, segurança e utilização de dados pessoais do(a) CLIENTE , sendo parte integrante do “Contrato Digital de Prestação de Serviços” e “Termos e Condições de Uso”. A proteção de dados é uma responsabilidade compartilhada entre a CONTRATADA, o(a) CLIENTE.

2 - LOGIN E SENHA

2.1 - A Conta de Acesso compreenderá login e senha como credenciais de acesso. Estas credenciais devem ser tratadas como confidenciais e não devem ser compartilhadas com terceiros. O acesso à PLATAFORMA EAD deve ser sempre feito a partir de computadores ou outros meios eletrônicos que contem com recursos de segurança atualizados.

2.2 - Para evitar o uso indevido da PLATAFORMA EAD por terceiros, o(a) CLIENTE é inteiramente responsável pela guarda e pelo sigilo de seu login e senha, comunicando imediatamente ao nosso Suporte Técnico, que será executado remotamente nos horários compreendido das 9 às 18 horas (horário de Brasília), de segunda à sexta-feira, exceto feriados nacionais e do Estado de domicílio da CONTRATADA, através de um canal de contato eletrônico e correio eletrônico para recebimento das solicitações, ou formulário de abertura de chamados em um local na internet, caso suspeite que terceiros possam ter tido acesso a estas credenciais. O(A) CLIENTE é o único responsável pelas operações realizadas na PLATAFORMA EAD por meio de seu login.

2.3 - Em caso de suspeita de prática de ato ilícito ou de descumprimento dos Documentos da PLATAFORMA EAD, a parte CONTRATADA poderá bloquear, suspender ou cancelar a Conta de Acesso do(a) CLIENTE, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, sem prejuízo de outras medidas que entender necessárias e oportunas.

3 - COLETA DE DADOS

3.1 - Para prestar seus serviços pela internet, a CONTRATADA, através da PLATAFORMA EAD coleta um conjunto de dados pessoais do(a) CLIENTE , que pode ocorrer pelo preenchimento de formulários pelo(a) próprio(a) CLIENTE ou pela ação de mecanismos automatizados, como explicado a seguir.

3.2 - O(A) CLIENTE consente livremente as formas de coleta mencionadas abaixo:

3.2.1 - Dados fornecidos pelo(a) CLIENTE diretamente na PLATAFORMA EAD, são os dados inseridos por ele(a) na PLATAFORMA EAD, como, por exemplo, nome completo, endereço de e-mail, números de telefone, endereço, número de CPF, profissão, nacionalidade, etc.

3.2.2 - Dados coletados automaticamente são os dados obtidos por tecnologias automáticas, como características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas na PLATAFORMA EAD e aquelas acessadas ao sair da PLATAFORMA EAD ou qualquer termo de procura digitado no site ou em referência a este, dentre outros. Estes dados são obtidos por meio de “Cookies”, “Pixel Tags”, “Beacons” e “Local Shared Objects”, sendo eles:

3.2.2.1 - “Cookies” são pequenos arquivos de texto que armazenam preferências de uso;

3.2.2.2 - “Pixel Tags” são blocos de códigos inseridos em um site para permitir a realização de certas ações, como ler e armazenar “Cookies”;

3.2.2.3 - “Beacons” são pequenas imagens gráficas inseridas em um site, que permitem analisar os hábitos de uso dos usuários do site;

3.2.2.4 - “Local Shared Objects” são arquivos criados no computador dos CLIENTES, permitindo personalizar preferências da PLATAFORMA EAD. Tais tecnologias são utilizadas apenas com o propósito de melhorar a experiência de navegação dos CLIENTES na PLATAFORMA EAD, de acordo com seus hábitos e suas preferências. Os CLIENTES podem configurar o seu navegador de forma a bloquear a operação de alguns destes. Neste caso, é possível que alguns recursos oferecidos pela PLATAFORMA EAD deixem de funcionar corretamente.

4 - USO DE DADOS DOS CLIENTES

4.1 - Para prestar seus serviços pela internet, a CONTRATADA, através da PLATAFORMA EAD usa os dados pessoais de diversas formas, indicadas a seguir.

4.2 - O(A) CLIENTE consente livremente as formas de uso de seus dados mencionadas abaixo:

4.2.1 - A CONTRATADA trata todos os dados coletados pela PLATAFORMA EAD como estritamente confidenciais. Assim, o seu uso será feito, exclusivamente, visando a disponibilização e a melhoria do conteúdo do curso/treinamento/aula online aos CLIENTES e o compartilhamento de informações relevantes com professores e educadores sobre o conteúdo utilizado pelos estudantes, como por exemplo relatórios de navegação dos estudantes, assim como seu progresso na evolução do curso/treinamento/aula online.

4.2.2 - A CONTRATADA processará (coletará, armazenará e usará) as informações fornecidas de maneira compatível com o Marco Civil da Internet, se esforçando para manter as informações precisas e atualizadas, e não as manter por mais tempo do que o necessário. A CONTRATADA é obrigada a reter determinadas informações de acordo com a Lei, como informações necessárias para fins de auditoria. Os dados pessoais podem ser mantidos além desses períodos, dependendo das necessidades comerciais individuais.

4.2.3 - A CONTRATADA utiliza ou poderá utilizar os dados coletados automaticamente, conforme Item 3.2.2, para ajudar a determinar e identificar visitantes frequentes, o tempo de visita a cada área de nosso site, o tipo de conteúdo e sites externos visitados. O objetivo de processar tais dados é oferecer uma melhor experiência de navegação e a elaboração de propostas comerciais do interesse do visitante. Os cookies utilizados são classificados em três categorias:

4.2.3.1 - Cookies essenciais. Necessários para a correta operação do site. A CONTRATADA pode utilizar cookies essenciais para executar atividades relacionadas a segurança no acesso, tais como autenticação de usuário e prevenção de uso fraudulento de contas de acesso.

4.2.3.2 - Cookies analíticos e de desempenho. Possibilitam que a CONTRATADA reconheça e contabilize o número de visitantes e veja como os visitantes navegam em seu site. Isso ajuda a analisar o comportamento do usuário, em vista de melhorar a sua experiência em versões posteriores do site.

4.2.3.3 - Cookies de funcionalidade. Utilizados para reconhecer o visitante quando este retorna ao site. Esses cookies permitem que a CONTRATADA personalize o conteúdo apresentado, mencionando o nome do visitante, caso este tenha sido informado em visitas anteriores, e memorize preferências de navegação previamente informadas, como por exemplo idioma.

5. ACESSO E CORREÇÃO DOS DADOS PELOS CLIENTES

Os USUÁRIOS conectados à PLATAFORMA EAD mediante autenticação por login e senha poderão acessar seus dados pessoais por meio do PERFIL DO USUÁRIO. A atualização dos dados pode ser feita pelo PORTAL DO CLIENTE , no endereço portal.bf3g.com.br.

6 - COMPARTILHAMENTO DE DADOS DOS CLIENTES

6.1 - A CONTRATADA através da PLATAFORMA EAD se compromete a, sempre que possível, manter a guarda exclusiva dos dados dos CLIENTES, coletados em suas atividades. No entanto, o compartilhamento destes dados será necessário em algumas circunstâncias, particularmente para o compartilhamento das informações e conteúdo disponibilizados pelo CLIENTE, ressaltando-se que o CLIENTE consente livremente quanto ao compartilhamento de seus dados, quando associado ao compartilhamento do Conteúdo disponibilizado pelo próprio CLIENTE e, ainda, relativo ao Conteúdo de terceiros utilizado pelos CLIENTES.

6.2 - O(A) CLIENTE também consente livremente as formas de compartilhamento de seus dados mencionadas abaixo:

6.2.1 - Mediante ordem judicial, a CONTRATADA compartilhará com o Magistrado requerente quaisquer dados que lhe sejam solicitados;

6.2.2 - Mediante requerimento de Autoridade Administrativa competente, a CONTRATADA compartilhará com a respectiva autoridade dados cadastrais do(a) CLIENTE;

6.2.3 - Na defesa de seus interesses, em caso de conflito com o(a) CLIENTE , a CONTRATADA compartilhará com o Poder Judiciário os dados relativos aos serviços prestados;

6.2.4 - No caso de transações e alterações societárias envolvendo as suas operações, a CONTRATADA compartilhará os dados às empresas envolvidas para garantir a continuidade dos serviços.

7 - ARMAZENAMENTO DOS DADOS DOS CLIENTES

7.1 - A CONTRATADA, através da PLATAFORMA EAD armazena os dados do(a) CLIENTE em servidores próprios ou contratados, empregando todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança lógica e física de seus sistemas e para dotar seus servidores de modernos mecanismos de segurança.

7.2 - Em todas as instâncias, os dados do(a) CLIENTE serão tratados sob confidencialidade estrita e a CONTRATADA manterá um registro de acesso aos dados feito por funcionários e prestadores de serviços. O armazenamento dos dados é garantido pelos mecanismos detalhados no ITEM 9. PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA, abaixo.

8 - EXCLUSÃO DE DADOS DOS CLIENTES

8.1 - Serão mantidos os dados do(a) CLIENTE enquanto o “Contrato Digital de Prestação de Serviços” estiver válido e usando os serviços da PLATAFORMA EAD e por, no máximo, 6 (seis) meses após qualquer cancelamento. Após esse tempo, podem ser mantidos apenas os dados de contato do(a) CLIENTE, que podem ser utilizados exclusivamente para fins comerciais.

8.2 - Por força da Lei n.º 12.965, de 23 de abril de 2014, denominada Marco Civil da Internet, serão retidos os registros de acesso à PLATAFORMA EAD do(a) CLIENTE por pelo menos seis (6) meses após qualquer cancelamento.

8.3 - Caso o(a) CLIENTE queira excluir seus dados antes de período descrito acima, deverá solicitar para o nosso Suporte Técnico, através de um canal de contato eletrônico e correio eletrônico para recebimento das solicitações, ou formulário de abertura de chamados em um local na internet, estando ciente de que após decorrido o prazo estabelecido nos ITENS 8.1 e 8.2, os dados serão totalmente excluídos do banco de dados da PLATAFORMA EAD.

9 - PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA

9.1 - Atualmente, nenhuma empresa é capaz de garantir 100% (cem por cento) com que os dados que trata não seja alvo de acessos não autorizados, internos ou externos. Por outro lado, a PLATAFORMA EAD conta com modernas ferramentas de segurança, visando a mais eficiente proteção possível para os dados de seus CLIENTES.

9.2 - Preservar a segurança dos dados do(a) CLIENTE é um valor essencial de nossa operação. Assim, tomamos as seguintes medidas preventivas:

9.2.1 - Monitoramento permanente dos locais físicos onde se encontram nossos servidores;

9.2.2 - Restrição de acesso aos nossos servidores apenas aos funcionários essenciais para a operação;

9.2.3 - Proteção contratual dos dados do(a) CLIENTE expostos a funcionários da CONTRATADA e ou Prestadores de Serviço para a PLATAFORMA EAD;

9.2.4 - A CONTRATADA, através da PLATAFORMA EAD não solicita confirmação de dados por e-mail, nem envia mensagens contendo anexos executáveis (arquivos com extensão .exe, .com, .scr, .bat, .zip, .rar, .clp) ou links para download;

9.2.5 - Nossos e-mails com informes terão como remetente: contato@bf3g.com.br;

9.2.6 - Os e-mails de atendimento aos usuários serão enviados a partir do seguinte endereço: suporte@bf3g.com.br;

9.2.7 - Os links contidos em nossos e-mails estarão direcionados à PLATAFORMA EAD ou ao site de empresas parceiras.

10 - SUBORDINAÇÃO AOS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

Esta Política de Privacidade e Proteção de Dados está subordinada aos Termos e Condições de Uso e, em caso de divergência entre uma disposição desta Política e uma disposição dos Termos e Condições de Uso, esta última deverá prevalecer. Por fim, aplicam-se à presente Política todas as disposições gerais dos Termos e Condições de Uso.

11 - FORO

Fica eleito o Foro da Cidade de São José dos Campos, no estado de São Paulo, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir eventuais dúvidas e/ou litígios oriundos do presente documento.


São José dos Campos, 01 de janeiro de 2020.

BF3G COACHING E CONSULTORIA
Rua Sebastião Humel, no 624, Centro, São José dos Campos/SP, CEP 12.210-200
CNPJ/MF sob nº não informado|Inscrição Estadual Isenta
(12) 9.8199-0077